
O primeiro-ministro britânico, que está infetado com covid-19, foi transferido na tarde desta segunda-feira para os cuidados intensivos após o seu estado de saúde se ter deteriorado, indicou um porta-voz de Downing Street, através de comunicado.
Recorde-se que Boris Johnson foi internado no Hospital St. Thomas, em Londres, no domingo após "persistência dos sintomas do coronavírus". A transferência para os cuidados intensivos está relacionada com a necessidade de ligar o chefe do Governo britânico a um ventilador. "Durante esta tarde, a condição do primeiro-ministro piorou e, a conselho dos médicos, foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do hospital", referiu o porta-voz.
"O primeiro-ministro pediu ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, que o substituísse em caso de necessidade", acrescentou a mesma fonte.
Boris Johnson foi transferido para a UCI cerca das 19:00 desta segunda-feira e a medida foi tomada "por precaução" e para a eventualidade de necessitar de ser utilizado um ventilador.
Ainda de acordo como comunicado de Downing Street, Boris Johnson mantém-se consciente.