
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi admitido no hospital este domingo com sintomas persistentes de coronavírus após ter dado positivo há 10 dias.
Boris Johnson fará novos testes e ficará no hospital como medida de precaução indicada pelo seu médico. Os sintomas persistentes incluem febre alta, segundo um porta-voz do primeiro-ministro.
O britânico permanece em funções e decretou o confinamento obrigatório no Reino Unido. Boris pediu ainda nos últimos dias que se seguissem as recomendações de distanciamento social.
O primeiro-ministro britânico tem-se mantido em isolamento na sua casa no número 10 de Downing Street, em Londres.
Carrie Symonds, a atual namorada do político, está grávida e terá também manifestado sintomas de estar infetada mas não é oficial se fez ou não o teste.
A assessora de comunicação de 32 anos está em isolamento e diz que passou os últimos dias na cama, de acordo com a imprensa britânica. Uma partilha no Twitter dá a entender que está infetada.
Being pregnant with Covid-19 is obviously worrying. To other pregnant women, please do read and follow the most up to date guidance which I found to be v reassuring: https://t.co/JPvIDeB3l6