
Casada com o futuro rei de Inglatera, Kate Middleton é obrigada a lidar com algumas obrigações de Estado, por mais desagradáveis que elas sejam.
Daqui a poucos dias, a mulher do príncipe William vai ter de partilhar a mesa com o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump. O líder norte-americano tem agendada uma visita de Estado ao Reino Unido com a duração de três dias, com início a 3 de junho.
Para além de uma reunião com a primeiro-ministro, Theresa May, que acaba de anunciar a demissão, Donald Trump tem na agenda um banquete de Estado com a presença de vários membros da família real britânica, incluindo os duques de Cambridge, em representação da geração mais jovem.
Mas este não vai ser um encontro feliz para a duquesa, tendo em conta o polémico episódio ocorrido entre Kate e Donald Trump há alguns anos. O caso aconteceu em 2012, quando a mulher de William foi fotografada em topless à beira da piscina, durante umas férias no Sul de França. O escândalo ganhou proporções planetárias e a revista 'Closer', que publicou as fotografias, acabou processada e condenada.
Através do Twitter Donald Trump fez considerações bastante desagradáveis em relação à princesa: "Kate Middleton é fantástica, mas não devia apanhar sol despida. Só pode culpar-se a ela própria." E o presidente norte-americano continuou com as observações machistas: "Quem não gostaria de tirar fotografias de Kate nua a apanhar sol e fazer montes de dinheiro com as fotografias? Vá lá Kate!"
As declarações do polémico presidente norte-americano não caíram bem a Kate Middleton que deve estar desesperada por ser obrigada a partilhar a mesa com Donald Trump.