
A separação da princesa Haya e do poderoso emir do Dubai continua a gerar polémica! A imprensa britânica avança esta quinta-feira, 10, que Mohamed bin Rachid Al Maktoum falhou mais uma audiência esta semana sobre a custódia dos filhos... para comprar um cavalo de três milhões de dólares (2,7 milhões de euros). A filha do antigo rei da Jordânia está desde maio com Jalila, de 11 anos de idade, e Zayed, de 7, no Reino Unido depois de ter fugido do marido, com medo de ser presa e torturada.
Com a separação, o governante do Dubai exigiu o regresso dos filhos e a princesa Haya solicitou uma "ordem de proteção do casamento forçado" e uma "ordem de não abuso", para evitar ser forçada a manter o casamento.
Não demonstrando preocupação com a separação da mulher, o poderoso emir do Dubai investiu 2,7 milhões de euros na compra de um cavalo num leilão que se realizou em Newmarket, a casa mais antiga especializada na venda de cavalos.
A irmã do rei da Jordânia está a viver em Londres na sua mansão de 85 milhões de libras (95 milhões de euros, no câmbio atual). A propriedade está localizada numa zona exclusiva a poucos metros da casa do príncipe William e de Kate Middleton, o palácio de Kensington, supostamente para aproveitar a segurança do duque e da duquesa de Cambridge.Mohamed bin Rachid Al Maktoum é acusado por organizações civis de ser autoritário e de ter mandado torturar duas filhas que tentaram fugir, Latifa e Sheikha.