
Quando Felipe VI, na altura ainda príncipe das Astúrias, anunciou aos pais que se pretendia casar com a jornalista Letizia Ortiz, Juan Carlos avisou-o: "Que ninguém um dia possa vir a dizer que se deitou com a rainha".
Pois, não é isso que tem vindo acontecer. Como que a conta-gotas, há muitos segredos do passado da atual rainha que têm vindo a público deixando a monarquia espanhola em situações incómodas e muito embaraçosas.
Especialmente a passagem de Letizia pelo México tem dado muito que falar. Neste momento, volta à ribalta essa viagem da antiga jornalista nos seus tempos de jovem adulta.
Depois do livro de Leonardo Faccio 'Letizia, A rainha Impaciente', há novos pormenores a serem desvendados pela boca de uma ex-colega da mulher de Felipe VI. "Ela veio para se divertir, e não para trabalhar ou fazer alguma coisa" e acrescenta: "Na minha casa fazíamos festas, embebedávamo-nos e... divertíamo-nos muito", revelou. "Faziamos tudo juntos: sexo, refeições, bebedeiras, fazíamos tudo em comunidade. Digamos que era um grupo muito liberal, muito tolerante com as questões sexuais e até das drogas", avançou um amigo dessa época ao escritor Faccio.
"Ela veio para se divertir, e não para trabalhar ou fazer alguma coisa" e acrescenta: "Na minha casa fazíamos festas, embebedávamo-nos e... divertíamo-nos muito", revelou.
"Faziamos tudo juntos: sexo, refeições, bebedeiras, fazíamos tudo em comunidade. Digamos que era um grupo muito liberal, muito tolerante com as questões sexuais e até das drogas", avançou um amigo dessa época ao escritor Faccio.