
A jornalista argentina Evelyn Von Brocke revelou detalhes da vida amorosa de Letizia aos 29 anos, e como ela estava preparada para conhecer um pretendente que fosse "empresário ou alguém muito reconhecido".
"Letizia sabia claramente" que ia ser alguém importante meses antes de cruzar-se pela primeira vez com o então príncipe herdeiro de Espanha, Felipe, disse a jornalista na semana passada no programa 'Podemos hablar', da Telefe, onde recordou a relação de proximidade que tinha com a atual rainha de Espanha, quando as duas eram jornalistas a cobrir o atentado do 11 de setembro, nos Estados Unidos. Evelyn garantiu que Letizia "sabia muito bem quais podiam ser alguns dos seus pretendentes. Ela sabia que tinha de ter certas questões para os pretendentes na sua vida. Ela queria um empresário ou alguém muito reconhecido, com muito boa reputação", contou.
Já naquela altura, Letizia não escondia a vaidade. "É a pessoa que conheço que mais se preparava para um trabalho. Nós tínhamos que sair às sete horas da manhã e ela começava a sua maquilhagem às três da manhã. Banhos de banheira todos os dias. Banhos de cremes todos os dias nos cabelos. Um cuidado extremo na pele e resultou lindamente. Estava solteira, só e saia para um encontro. E, bem, encontrou-o desta forma, fazendo uma peça" jornalística, recordou Evelyn.
Apesar da vaidade, curiosamente Letizia estava "vestida como um astronauta" quando conheceu Felipe, quando foi cobrir o derramamento de petróleo no Mediterrâneo. "Certamente apaixonou-se, porque, se não, não aguentaria tantos anos com uma pessoa. Ele parece ser boa pessoa", concluiu.
A amizade das duas acabou um dia antes do casamento real, em 2004. "Não voltei a falar com ela. Acho que era o protocolo. Despedi-me um dia antes de casar-se. Ela atendeu-me. Tiraram-lhe os números. Ela disse-me: 'vão tirar o meu telemóvel, não vou poder falar com nenhum dos meus colegas'".