
Cristina Ferreira assume: Ama o pai do filho, António Casinhas, com quem teve uma relação durante 16 anos. "Eu amarei o Casinhas eternamente. Isso é um facto e será sempre".
A apresentadora explica as suas motivações, perante o empresário, que chegou a viver uma relação extra conjugal com Alexandra Roque - confirmada pelo próprio em tribunal, aquando das acusações de violência doméstica - e que foi tornada pública.
Nada que consiga abalar este amor tão forte. "Cresci com ele. Tinha 17 anos quando comecei a namorar com ele. Portanto descobri tudo com ele. E ele é... o pai do meu filho!"
Cristina Ferreira confidencia sentir solidão quando chega a casa. "Curiosamente, são esses os momentos em que me sinto só: os momentos em que alguma coisa muito boa acontece na minha carreira. E nesses momentos, sinto que não está lá mais ninguém. Sou eu, só".
FILHO NÃO A COMPLETA
O filho, Tiago, de 8 anos de idade, fruto da sua única relação conhecida, precisamente com António Casinhas, não consegue colmatar essa solidão da mãe. "Chego a casa e digo: 'filho, correu tão bem à mãe, foi tão bom!' E ele, a seguir, vai continuar a fazer as construções com os Legos. É muito diferente contar ao filho, de contar aos amigos, aos pais... e de contar à nossa metade".
Quando a outros romances, nunca mais teve. "Apareceram homens que mereceram a minha atenção, mas o momento não permitiu que fossemos além disso".
Manuel Luís Goucha questionou a colega e amiga sobre o porquê de não ter alguém em casa. Cristina, referindo-se sempre à sua única relação, com António Casinhas, explicou: "Não está porque não tem que estar. Porque durante os anos em que esteve eu não era esta Cristina, não saber ser de outra maneira e a vida fez com que essa pessoa precisasse de outro espaço".
SUCESSO PROFISSIONAL DESTRUIU-LHE VIDA AMOROSA
Cristina coloca-se na pele de António Casinhas e atribuiu, em parte, o insucesso no amor ao êxito profissional: "Não é fácil estar ao lado de uma mulher que foi crescendo da forma que eu cresci. Comecei por ser uma menina com sonhos, a viver numa aldeia. Depois, passei a ser uma mulher com os sonhos concretizados. Isto não é fácil de encarar".
Tiago é, segundo a estrela de televisão, quem mais fica favorecido com este eterno amor. "O meu filho não tem noção nenhuma que é filho de pais separados".
Com toda a história, sobejamente conhecida, do casal, Cristina percebe que algumas pessoas não entendam os sentimentos que mantém, pelo pai do filho e o facto de continuarem juntos em muitos momentos.
E culpabiliza-se pela mediatição da separação e da relação extra conjugal do antigo companheiro. "Se há coisa de que tenho mágoa é de ter feito sofrer o pai do meu filho com tudo o que se disse em torno da nossa separação. Porque se o disseram foi devido à minha condição de figura pública".
E nem mesmo essa condição a impossibilitou, como foi noticiado à época, de se disponibilizar para testemunhar, em tribunal, no caso que o opôs a Alexandra Roque e que o acusava de violência doméstica.
Acabou por ser dispensada, mas a disponibilidade sempre existiu.
Por isso, é com todas as suas ganas que continua a falar do amor por António Casinhas. "Repara: nós estamos separados há 6 anos e o pai do meu filho continua a ser capa de revista. E isso magoa-me muito. Ninguém gosta de ver as pessoas que ama a sofrer. A vida separou-nos, mas nunca levará o amor que eu sinto por ele (emociona-se). Eu preciso de o ver feliz para ser feliz".
NOVO NAMORADO TEM DE ACEITAR CASINHAS
Cristina Ferreira parece fechar a porta a um novo amor. "Não consigo desligar-me do Casinhas nem sentir outro sentimento por ele que não o amor". E, caso surja uma nova relação, esse homem terá de saber lidar com o "fantasma" do ex. "Mesmo que eu venha a apaixonar-me por outra pessoa, o meu amor pelo Casinhas será eterno".
Manuel Luís Goucha, perante tamanhas declarações de amor faz a pergunta óbvio: "Então, mas se assim é, porque é que vocês os dois não estão juntos?" Cristina responde rindo: "Porque já não dá para estar".
O amor existe mas "(...)aquela foi uma fase da vida e cada um de nós precisou de procurar o seu caminho".
Mesmo admitindo a solidão, Cristina Ferreira afiança que já sabe lidar com a ausência de Casinhas. "Dói, mas aprende-se. E o Casinhas hoje está presente em todos os momentos importantes. Todos".
Cristina volta a referir-se a Tiago, o elo de ligação eterno entre o ex casal. "Por isso é que o Tiago, o nosso filho, é feliz. E os meus sogros também estão sempre presentes". Afinal de contas, resume, emocionando-se: "Foi a minha relação com o filho deles que não deu certo".