Bastaram umas simples partilhas de umas fotografias de Cristina Fereira junto a um avião da SATA "batizado" de "Cristina" para que praticamente um país inteiro assumisse como verdade que a apresentadora da TVI tinha um avião com o seu próprio nome.
As redes sociais foram fundamentais para a divulgação da "notícia" e muitos órgãos de comunicação social acabaram por "pegar" na história e deram-lhe a credibilidade que a equipa que trabalha com Cristina Ferreira desejava alcançar.
Essa é a razão para que nem a apresentadora nem alguém do seu 'staff' viesse ainda desmentir o que corria à velocidade da luz: Cristina Ferreira tem um avião com o seu nome. Este é um dos melhores exemplos daquilo que Mark Twain disse um dia: "Uma mentira pode dar a volta ao mundo, enquanto a verdade calça os sapatos".
Mas afinal é, ou não, verdade que Cristina Ferreira deu o seu nome a um dos aviões da SATA? Não é verdade.
O que se passou foi que, como "embaixadora" do Turismo dos Açores, a apresentadora de 'Você na TV' realizou umas filmagens tanto no exterior como no interior de um Airbus A310, a propósito das campanhas promocionais do arquipélago. Como tal, foi colado um autocolante com o nome da apresentadora no referido avião. Autocolante esse que, como é óbvio, foi retirado mal terminaram as gravações. O avião usado chama-se na realidade Macaronésia e é assim que continuará a chamar-se. Resumindo: Cristina Ferreira não tem um avião com o seu nome. Até ao momento, a SATA não se pronunciou sobre esta situação, apesar do site FLASH! ter tentado obter uma reação. No site da transportadora dos Açores não há nenhuma referência a esta iniciativa com Cristina Ferreira. O mesmo se passa no site do Turismo dos Açores.
Como tal, foi colado um autocolante com o nome da apresentadora no referido avião. Autocolante esse que, como é óbvio, foi retirado mal terminaram as gravações.
O avião usado chama-se na realidade Macaronésia e é assim que continuará a chamar-se. Resumindo: Cristina Ferreira não tem um avião com o seu nome.
Até ao momento, a SATA não se pronunciou sobre esta situação, apesar do site FLASH! ter tentado obter uma reação. No site da transportadora dos Açores não há nenhuma referência a esta iniciativa com Cristina Ferreira. O mesmo se passa no site do Turismo dos Açores.
A última vez que isto aconteceu foi em outubro do ano passado quando Cristina Ferreira disse que estava a ser alvo de pirataria informática. Garantiu que o seu blogue e a sua página de Facebook estavam a ser "atacados" razão pela qual se viam as imagens em tons de cinza e páginas em preto. Na altura, a apresentadora chegou mesmo a garantir que estava a tentar resolver o problema.
Mas afinal, horas mais tarde ficou-se a saber que este "ataque informático" não passou de uma brincadeira e de uma estratégia de marketing para promover um novo perfume, que apresentou, de surpresa, no final do primeiro dia da ModaLisboa de 2016.