
Quando Cristina Ferreira saiu da TVI para a SIC o canal de Queluz de Baixo disse que ela era "apenas uma das caras" da estação, desvalorizando a transferência milionária. Agora, já mostraram que estão bem arrependidos de terem deixado sair a "galinha dos ovos de ouro"... Desde que começou a apresentar na SIC que as audiências da TVI começaram a descer, depois de mais de 10 anos de liderança.
Rosa Cullell, a administradora que agora deixa a TVI confessou que tentou falar com Cristina quando foi confrontada com a sua ida para a SIC, mas que já não havia volta a dar. Antes desta mudança a apresentadora apresentou um formato que foi recusado pela TVI, formato que agora tem na SIC onde lidera desde que estreou em janeiro.
Para o lugar de Cristina, como se sabe, foi contratada Maria Cerqueira Gomes, que não tem tido bons resultados de audiência. Mesmo assim, a TVI continua a defender esta contratação ao Porto Canal.
"Foi uma aposta muito bem conseguida. A Maria está cada vez melhor, mais à vontade. É linda, trata bem as pessoas e tem a sua própria alegria", garantiu Helena Forjaz, diretora de comunicação da TVI naquilo que pode ser interpretado como uma farpa para Cristina, que sempre foi muito dona do seu nariz e com uma vontade de ferro em fazer valer a sua opinião. Por isso, este "trata bem as pessoas" referido por Forjaz está a ser apontado, por fontes do mercado, a uma alusão a Cristina Ferreira.Ainda recentemente um gesto de Cristina Ferreira nos bastidores do 'Programa da Cristina' deu azo a uma grande polémica, que a apresentadora se apressou a explicar rapidamente tais os danos que poderia fazer à sua imagem pública.
"Era muito ingrato para ela [suceder a Cristina Ferreira] mas a Maria revelou imensa coragem", acrescentou Helena Forjaz, citada por uma publicação.