Notícia

Polémica

Ljubomir dá o primeiro tiro e faz vítima: O Canela "morreu"

Três dias depois de 'O Canela' ter sido estrela do programa de Ljubomir Stanisic, eis que os polícias da ASAE não conseguiram ficar indiferentes à falta de higiene. O "paraíso das baratas" foi fechado pela polícia e só reabre quando estiver em condições
Por João Bénard Garcia | 13 de abril de 2017 às 21:57
Este é o pior restaurante que Ljubomir Stanisic enfrenta em 'Pesadelo na Cozinha'
Ljubomir
Pesadelo na cozinha, o canela, manuel canela
A sujidade continua no restaurante 'O canela', tal como as baratas, garante o dono. A ASAE fechou o espaço.
Ljubomir Stanisic no restaurante O Canela
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir
Pesadelo na cozinha, o canela, manuel canela
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic

A ASAE fechou esta quarta-feira à tarde, dia 12, "por falta de condições de higiene", o restaurante O Canela, no bairro de Campolide, em Lisboa. Depois de ter sido o espaço-estrela da última edição do programa 'Pesadelo na Cozinha', da TVI, às mãos de Ljubomir Stanisic, foi agora vítima da fama granjeada e tornou-se a primeira baixa na restauração do programa do temível 'chef' jugoslavo.

Manuel Canela, de 58 anos de idade, é o dono do espaço e afirma, a quem lhe pergunta ao telefone, que está encerrado para obras. Só não consegue precisar uma data para a reabertura do espaço: a uns diz que será a seguir à páscoa, a outros que será daqui por um mês. Para já, quem passa na rua, vê a porta trancada e nela afixado um papel a avisar: "Por motivo de imprevisto, contra a nossa vontade, estamos encerrados para alterações no estabelecimento. Obrigado pela vossa compreensão".

...
A equipa do restaurante O Canela, em Campolide, Lisboa

Até ontem 'O Canela' era um autêntico "paraíso de baratas e sujidade", males que voltaram a tomar conta do local três meses e meio após a passagem do 'chef' Ljubomir Stanisic e da equipa de produção do programa 'Pesadelo na Cozinha', que na altura recebeu assistência da Control Vet, parceira da produção do programa para a higiene e segurança. O site FLASH! apurou que a ASAE solicitou a esta empresa o relatório que fez em dezembro último sobre O Canela e, depois de analisar o documento e inspecionar o local, a Autoridade de Segurança Alimentar confirmou estar tudo igual.

Em declarações exclusivas ao site FLASH!, quando por nós visitado, o dono do restaurante, Manuel Canela, assumiu abertamente que não iria "mentir": "ainda tenho aí umas baratinhas", vincou.

...
Uma barata no restaurante O Canela

Estas palavras do proprietário e outras declarações publicadas sobre situações graves que continuavam a ocorrer no 'O Canela', foram a gota de água para acionar os alarmes dos polícias da segurança alimentar que ontem se deslocaram em brigada ao local e o encerraram.

Este tasco tipicamente minhoto, que o ‘chef’ Ljubomir Stanisic tentou renovar em dezembro último, foi o destaque do programa 'Pesadelo na Cozinha', da TVI, no passado domingo, dia 9, e, três dias, depois sucumbiu a uma inspeção à sua persistente falta de higiene.

PROPRIETÁRIO TEIMA QUE NÃO FOI FECHADO À FORÇA

Após a visita dos fiscais da higiene e segurança alimentar da ASAE, as portas foram encerradas, com o rótulo fatal para a fama de qualquer estabelecimento de restauração: "Não tem condições para continuar a funcionar".

Questionado pela Rádio Renascença (RR), Manuel Canela confirmou que o espaço está fechado, mas nega ter sido alvo de qualquer contra-ordenação da ASAE, defendendo-se com a desculpa de que está simplesmente "fechado para obras".

Ora isso colide com o que Manuel Canela revelou ao repórter do site FLASH!, quando este se deslocou ao seu estabelecimento na passada segunda-feira, dia 10. "Em julho vamos fechar para fazer umas obras. Eu já tinha metido à câmara um projeto de arquiteto para renovar isto. Foi aceite, mas como não tinha dinheiro não avançámos e quem ficou com o projeto e o nosso arquiteto foi o restaurante aqui do lado. Agora, como queriamos fazer umas obras e nos chumbaram outro projeto, só nos vamos meter nisso em julho", declarou.

...
A equipa do restaurante O Canela, em Campolide, Lisboa

Segundo revelou a ASAE à Rádio Renascença (RR), o encerramento de 'O Canela' será provisório, tendo a autoridade de segurança alimentar garantido que só quando estiverem resolvidas todas as falhas de higiene e segurança é que se poderá reabrir o espaço.

O restaurante destacou-se esta semana graças ao programa da TVI, ‘Pesadelo na Cozinha’, e as falhas de higiene, em especial as baratas, a sujidade generalizada e a gordura acumulada na cozinha – que existiam antes da renovação do ‘chef’ da TVI – retornaram passados três meses e meio, voltando tudo à estaca zero.

...
Ljubomir Stanisic mostra a sujidade que encontrou no restaurante O Canela

Ainda segundo a RR, a ASAE realizou "56"operações em Lisboa na última semana. Levantou um processo-crime e instaurou 32 processos de contra-ordenação. Oito espaços foram suspensos temporariamente, entre os quais se inclui 'O Canela'."

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 15.04.2017

GRAÇAS A DEUS! QUE ATENTADO Á SAUDE PUBLICA!

Anónimo 14.04.2017

A noticia até pode ser verdadeira, mas não deveria o repórter ou o seu director corrigir os erros existentes nela??
Então 1.º a ASAE é polícia e logo a seguir já são fiscais....
Meus senhores, a ASAE tem inspectores....sim, INSPECTORES!!!!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;