
O polémico 'chef' Ljubomir Stanisic fugiu com a família para o Alentejo e está a viver na casa de 80 m2 que comprou numa aldeia de Grândola, na Costa Vicentina.
"Estou a viver bem esta época de pandemia, não vou inventar. Estou-me a reinventar completamente. Trabalho a partir de casa", revela o cozinheiro que agora gere o que resta dos seus restaurantes à distância, cozinha com restos para toda a família, faz muito sexo com a mulher, a jornalista Mónica Franco, ensina matemática e físico-química aos filhos e ajuda-os nas aulas de futebol que o clube 'Os Belenenses' disponibilizam à distância.
Segundo o "patrão" do programa 'Pesadelo na Cozinha', "gerir os miúdos é a melhor parte disto tudo". "Temo-nos divertido imenso. Tenho uma ótima relação com os meus filhos (Mateus, 14 anos e Lucca, 7). De manhã tomam o pequeno almoço, agora acordam mais tarde. Eu acordo às 6h, 6h30 no máximo porque não consigo dormir mais. Deito-me à meia noite por isso 6 horas de sono está-se bem", confessa.
AULAS ONLINE, JOGOS, TAREFAS E CAÇADAS
"Depois do pequeno almoço vão os dois para a internet para as aulas deles, os dois têm aulas online, depois ativamos aulas de música, o Lucca toca guitarra, depois têm os treinos de 'Os Belenenses', que treinam os dois lá, fazem aula de futebol aqui no jardim, depois cozinhamos juntos", descreve.
Ljubo revela ainda outras tarefas que têm sido por ele inventadas e realizadas em família em época de quarentena: "Todos os dias temos uma tarefa que é pintar uma parede, jogar matraquilhos, cada dia há um responsável por dar comida à cadela. Temos tudo organizado para que não haja nem muito espaço nem muita informação para não haver um peso negativo em casa".
Além destas tarefas mais simples, Ljubomir está a partilhar com os filhos uma das suas maiores paixões: "Estou a preparar com os miúdos iniciativas de caça, também. Montámos um palanque para ver se observamos e se apanhamos algum javali", anunciou.