
Miguel Sousa Tavares criticou duramente Ljubomir Stanisic pelos comentários que o chef jugoslavo fez numa entrevista televisiva recente, a propósito da pandemia do covid-19.
"O Governo não tem tomates para fechar os restaurantes (...) Não sei como vou pagar os ordenados ao final do mês de 80 famílias, mas prefiro proteger os funcionários. (…) Os restaurantes que se lixem, o mais importante é a saúde pública", afirmara Stanisic.
Miguel Sousa Tavares não gostou do discurso do chef e atacou-o durante uma intervenção na TVI24.
Tenham Tomates!!! #tomates #staythefuckhome
"Preocupam-me os alarmistas, os difusores de boatos e os catastrofistas. Acho lamentável a entrevista do chef Ljubomir, porque aqui há três níveis de actuação e de atores, há o nível dos técnicos de saúde e dos cientistas que todos devemos respeitar e apoiar, há o nível dos decisores que são os governantes e há o nível do público e, ao nível do público, há o chef Ljubomir", começou por dizer.
"Ele não é ministro da Saúde, nem é primeiro-ministro para dizer que o Governo não tem tomates e que tem de fechar os restaurantes. Feche o dele se quiser, não tem de dar ordens aos outros todos", atirou ainda.