
A TVI atravessa uma crise que precisa de mudanças profundas para ser ultrapassada. Perdeu a liderança para a SIC, no início de 2019, e a recuperação está a ser difícil.
Felipa Garnel chegou à estação de Queluz de Baixo com o objetivo de alavancar essa recuperação. A nova diretora de Programas veio substituir Bruno Santos e anunciou que precisava de tempo para melhorar resultados, mas, de acordo com a TV7 Dias, a TVI não está disponível para dar mais tempo a Garnel.
De acordo com a publicação, os constantes 'flops', as quedas de audiências e o mal-estar nos corredores da estação estão a desestabilizar o reinado da diretora de Felipa Garnel, que parece ter chegado ao fim.
"A TVI está insatisfeita com os resultados de Felipa Garnel. O objetivo seria dar uma reviravolta na estação, mas desde agosto que os resultados têm vindo a piorar", refere fonte do canal à TV7 Dias.
"Os alarmes já soaram há muito tempo. A verdade é que a escolha de Felipa Garnel não foi, de todo, consensual e pode dizer-se que até terá sido surpreendente", assegura outra fonte à publicação.
Ainda de acordo com a publicação, a mudança está prevista já para o início do próximo ano, com a substituição de Felipa Garnel por um novo rosto. Ainda sem substituto definido, a TV7 Dias avança que um dos nomes em cima da mesa é o de Gabriela Sobral. Recorde-se que Sobral já trabalhou na TVI e que a sua saída não foi pacífica, quando trocou os corredores de Queluz de Baixo pela SIC.