
Cristina Ferreira quer conquistar o mundo. Mas nem tudo corre bem para a apresentadora. Depois de ter dito publicamente que poderia tentar uma carreira mundial, numa altura em que vendia perfumes com o seu nome, equiparando-se a estrelas mundiais com Bruce Willis ou Heidi Klum, vontade que entretanto parece ter esmorecido, a apresentadora da SIC garantiu que não descartava uma candidatura a Belém.
A aparente vontade de se candidatar ao cargo de Presidente da República fez correr muita tinta e deu azo a muito tempo de antena com a revelação da apresentadora, mas agora foi revelado que os portugueses não a querem, pelo menos para já, em Belém.
Uma sondagem revelada pelo Correio da Manhã mostra que são diminutos os portugueses que votariam em Cristina para ocupar o lugar de Marcelo Rebelo de Sousa. Apenas 2,4 por cento... À sua frente estão nomes como Ana Gomes, com 8,8 por cento, ou Marisa Matias, com 4,6 por cento. Com mais expressão surge André Ventura, com 9,3 por cento dos votos. Destacada continua Marcelo Rebelo de Sousa, com 58,5 por cento dos votos.
Ou seja, se as eleições se realizassem este mês, Cristina Ferreira teria um resultado inexpressivo, apesar de estar todos os dias na televisão e de ser notícia por tudo e por nada.
Também é verdade que até ao momento nada disse sobre o que faria se estivesse em Belém. Não revelou como é que faria o seu mandato como Presidente da República. Talvez quando essas revelações forem feitas os números cresçam...