
Ruben Rua chegou à TVI num altura em que Cristina Ferreira era a rainha da televisão e a amizade entre os dois ajudou o modelo a ficar na televisão de Queluz de Baixo. Ruben queria muito fazer televisão e Cristina foi uma mão amiga... mas tudo mudou com a saída de Cristina para a SIC.
O modelo, que não se cansa de mostrar em tronco nu nas redes sociais, queria muito ser apresentador e depois de algumas colaborações com a TVI, assinou contrato de exclusividade. Tinha um bom ordenado mas com a mudança do diretor de programas, Ruben ficou sem nada para fazer. Ainda para mais as audiências dos programas que apresentou nunca foram as melhores.
E não foi aposta de Nuno Santos, o novo homem forte da programação da TVI.
"Não há nada a apontar ao Ruben, sempre se portou de forma exemplar connosco. A verdade, porém, é que os tempos são de contenção... e ele ganhava um ordenado alto para aquilo que estava a fazer", diz fonte da TVI à revista TV Guia. "
Apesar de não lhe ter sido renovado o contrato, na TVI são unânimes em realçar a educação e o bom trato de Ruben Rua, que é conhecido nos bastidores por ser uma pessoa muito acessível e educada.
Agora o manequim tem caminho aberto para ir para a SIC... caso Cristina consiga convencer Daniel Oliveira a contratar o seu amigo. A verdade é que no dia seguinte a ter perdido o contrato, foi visitar a apresentadora no seu 'Programa da Cristina'.
Leia a reportagem completa sobre o que se passou com Ruben Rua na TVI na edição da TV Guia, que já está nas bancas.