
Há largos meses que a TVI não sentia o sabor da vitória. A história da guerra de audiências começou a mudar neste domingo, 24. A TVI quebrou a hegemonia da SIC, colocando três programas na liderança do seu segmento. A saber: 'Somos Portugal', Pesadelo na Cozinha', e 'Big Brother'.
Esta foi a primeira vez que Cláudio Ramos liderou as audiências desde que se separou de Cristina Ferreira e trocou as manhãs da estação de Paço de Arcos pela apresentação do 'reality show' de Queluz de Baixo.
O 'Big Brother' foi líder no seu horário de transmissão, com 25,3% de share. A terceira Gala da casa mais famosa de Portugal foi vista em média por 1 milhão e 40 mil espectadores, que assistiram à expulsão de Rui e à nomeação dos concorrentes Teresa, Diogo, Renato, Ana Catharina e Noélia.
Na tarde de domingo, o 'Somos Portugal' liderou com uma quota de 16.6% a que correspondeu uma audiência média de 550 mil espectadores. Em direto de Lamego, mas revisitando feiras de anos anteriores, Mónica Jardim, Isabel Figueira e Isabel Silva animaram as tardes da TVI. Já ao final da tarde, 'Pesadelo na Cozinha' liderou destacado com um share de 19.3% a que correspondeu uma audiência média de 680 mil espectadores.