
E pronto, a cantora Shakira e o futebolista Gerard Piqué já não se entendem, depois de um casamento de 12 anos, e por isso querem-se divorciar. Até aqui tudo bem. Têm dois filhos, Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7 – o que até podia atrapalhar as intenções de dividir rápido os trapinhos –, mas agora veio a público que o maior entrave ao divórcio não são os pequenos descendentes, nem as pensões de alimentos, mas… um avião.
Sim, leu bem: Um avião. A culpa da bulha feia que o ex-casal está a travar em tribunal é do Learjet 60XR, assim se chama a aeronave executiva de médio porte que transporta até dez passageiros e custa 20 milhões de euros.
Acusações de fraude e luta pelo patrímónio
A batalha legal que os dois abriram na Justiça, o mesmo lugar onde a cantora pop corre o risco de ser condenada a 8 anos de prisão por fuga ao fisco em milhões, vai decidir a custódia dos dois filhos que têm em comum, a divisão da maioria dos bens e sanar a disputada guerra do ex-casal milionário pela posse do avião privado. O bem do património de que nenhum dos dois quer abrir mão, tendo recorrido para a justiça.
É lá que a estrela da música pop tem um processo bicudo para resolver, depois do fisco espanhol a ter acusado de fraude, por não ter pago 14,5 milhões de euros – o Ministério Público pediu uma sentença de mais de oito anos de prisão.
Se Shakira ficar com o avião… a justiça terá que ter os dois olhos bem abertos para os movimentos da artista. Não vá ela descolar...