
A chegada de Viktor Gyökeres ao Sporting coincidiu com um dos momentos mais felizes da vida profissional do sueco. De repente, o avançado começou a marcar aos pares e tornou-se rapidamente num ídolo de Alvalade. Com a frequência dos golos, tornou-se grande a curiosidade em torno do famoso gesto com que o craque os celebrava: entrelaçando as mãos e colocando-as à frente da boca, como se fosse uma máscara.
O primeiro a tentar desmistificar o assunto foi um dos colegas do Coventry, mas falhou, dizendo que a celebração especial tinha a ver com o famoso filme 'Hannibal' e a máscara que a personagem usava.
"Creio que a celebração é pela personagem do filme (Hannibal). Ele come pessoas e o Viktor destrói defesas", explicou Josh Eccles, mas falhou.
Seria o próprio sueco a revelar que a inspiração tinha sido não Hannibal, mas Bane, conhecido vilão de Batman, que tornaria célebre a frase: “Nobody cared until I put on the mask”. Em português, “Ninguém se importou até eu colocar a máscara”.
Com Viktor Gyökeres terá sido mais ou menos assim, com o goleador a lutar muito para chegar ao nível dos dias de hoje, embora muitas vezes não lhe tenham dado o crédito devido.