'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

A história esquecida de Pedro Guerra, o comentador desportivo que amava o Benfica e as teorias de direita

Aos 58 anos, o polémico comentador desportivo Pedro Guerra não resistiu a um cancro. Para a história da televisão ficam as suas célebres pegas com sportinguistas e um portista famoso. Para a política, ter entrado no jornalismo e na assessoria pela mão de Paulo Portas
Por João Bénard Garcia | 16 de novembro de 2024 às 11:25
Pedro Guerra
Pedro Guerra

Pedro Guerra, 58 anos de idade, foi um polémico comentador desportivo, acérrimo defensor das cores do Sport Lisboa e Benfica no 'Prolongamento', na TVI, e morreu esta sexta-feira vítima de doença prolongada.

O conhecido benfiquista foi diretor de conteúdos na BTV e comentador desportivo em canais como a TVI24 e a CMTV. Iniciou a sua carreira como arquivista no extinto 'O Jornal', passou depois para o 'Independente, onde se tornou jornalista, por insistência de Paulo Portas. Quando em 2002 o ex-diretor do jornal foi nomeado ministro da Defesa, no Governo de Durão Barroso, foi seu assessor de imprensa. 

Na sua fase de comentador desportivo na TVI ficaram célebres as suas valentes pegas com comentadores de clubes rivais, como Eduardo Barroso e José de Pina pelo Sporting ou Manuel Serrão (do FC Porto).

Acérrimo defensor do Benfica, e sempre polémico, foi ele quem denunciou o caso do camião de pneus desviado por Luís Filipe Vieira, quando era apenas empresário em Alverca, e chegou a ir a tribunal em 2003 após uma queixa por difamação feita por Pinto da Costa e Luís Gonçalves devido a questões sobre arbitragens. Dizia-se perseguido pelos dirigentes do FC Porto

 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável