
Suspenso das suas funções de pivô na TVI e com a colaboração com a Rádio Observador também em banho-maria, Júlio Magalhães deixou a cidade de Lisboa e voltou para o Porto, para junto da mulher, Manuela, apoiando-se naquele que é o seu pilar quando tudo à sua volta ameaça ruir.
Com o envolvimento na ‘Operação Maestro’ – liderada pelo amigo Manuel Serrão que, alegadamente, usou cerca de 39 milhões de euros de fundos europeus para benefício próprio – Juca, como é carinhosamente tratado, está impedido de exercer quaisquer funções jornalísticas enquanto o caso não estiver clarificado.
A amizade com Serrão ter-se-á revelado altamente prejudicial para o jornalista. Tudo indica que foi à conta da sua relação mais estreita com o empresário que Juca tem a vida virada do avesso. Mas o que levou à aproximação e depois a uma amizade forte entre os dois homens?
A resposta é dada pelo próprio Manuel Serrão. "O que nos une, que é o que interessa, é uma amizade longa, de há muitos anos. É gostarmos do Porto e do norte, é gostarmos do nosso FC Porto, é gostarmos de comer e beber, é gostarmos de estar com amigos", afiançou o empresário sobre Juca, desafiado por Manuel Luís Goucha