'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

A mentira piedosa de Daniel Oliveira para esconder a dura verdade a Marco Paulo, com a cumplicidade da família

Cerca de três semanas antes de morrer, Marco Paulo só estava preocupado em voltar a trabalhar e em gravar o seu programa. A família e o diretor da SIC disseram-lhe uma 'mentirinha' para lhe acalentar a esperança.
Por João Bénard Garcia | 06 de novembro de 2024 às 18:02
Daniel Oliveira, Marco Paulo
Daniel Oliveira, Marco Paulo
Marco Paulo, Daniel Oliveira
Marco Paulo, Daniel Oliveira
pub
Marco Paulo, Daniel Oliveira
Daniel Oliveira, Marco Paulo
Marco Paulo, Daniel Oliveira
Marco Paulo, Daniel Oliveira
Marco Paulo, Daniel Oliveira

O cantor Marco Paulo, de 79 anos de idade, que acreditou até ao fim que voltaria a gravar o seu programa 'Alô, Marco Paulo', na SIC, foi salvo pelo diretor da estação, Daniel Oliveira, de se sentir rejeitado na derradeira fase da sua doença oncológica. Segundo revela a revista TV Guia na sua última edição, o cantor pediu, uma semana antes de morrer, aos familiares que estavam na sua casa para o apoiar, para cortar o cabelo pois precisava de estar "apresentável para o programa".

Daniel Oliveira, que fez questão de visitar em casa o cantor, duas semanas e meia antes da sua morte, garantindo-lhe, não só que o programa era para continuar, como reforçando a ideia de que manteria o contrato de trabalho com este e que, por isso, não lhe faltaria a colaboração.

Em entrevista à TV Guia, o artista chegou mesmo a garantir, entre risadas, que fazer o 'Alô, Marco Paulo' para a SIC era "uma espécie de quimioterapia televisiva" que lhe "enchia a alma". Era por todas estas vantagens 'terapêuticas', em especial a de ver pessoas a entrarem-lhe em casa nos dias das gravações, que o cantor estava ansioso para regressar ao seu programa.

Apesar de o formato ter sido interrompido devido ao estado de saúde do artista, Daniel Oliveira tomou uma atitude digna. Pedro Silva, sobrinho do cantor, revelou à revista Nova Gente: "Percebemos que o meu tio estava mal e que já seria difícil voltar a gravar, e por isso combinámos com o Daniel Oliveira que os equipamentos técnicos iriam ficar lá em casa. Quisemos-lhe dar essa esperança. Foram extraordinários."

 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável