
Faz este mês um ano desde que a vida de Ana Lúcia Matos se desmoronou, quando o marido - e ela própria - foram detidos, acusados de integrar um mega equema de fraude, que terá lesado o Estado português em mais de 80 milhões de euros. Do conto de fadas que vivia com o marido Max Cardoso e os dois filhos, com viagens pelo mundo e um estilo de vida ultra-luxuoso, ao nível de um milionário, já pouco resta.
Hoje, segundo a Flash! apurou, a antiga apresentadora continua a morar na vivenda que partilhava com o marido na Margem Sul do Tejo, mas mantém uma vida modesta, e que faz agora questão que seja totalmente diferente daquela que ostentatava no passado.
Deixou os luxos, focou-se nos filhos e trabalha agora como instrutora de yoga e coach, liderando práticas de meditação guiada, numa vida que quer agora que seja vivida de dentro para fora. Mostra-se, acima de tudo grata, pela nova oportunidade que a vida lhe deu, uma vez que escapou da prisão por muito pouco.
Nesta nova vida, não caberá já o passado ao lado de Max Cardoso. E se dúvidas houvesse, no arranque do julgamento do processo, que começou no final de outubro, Ana Lúcia foi a ausência mais notada, não prestando o seu apoio a Max. Segundo a Flash! apurou, a antiga modelo também deixou de visitar Max na prisão e revela-se focada na sua mudança anterior.
Inicialmente, Ana Lúcia iria ser julgada com o marido e os restantes 26 arguidos, mas chegou-se à conclusão de que a apresentadora não esteve diretamente envolvida na fraude, sendo que os processos acabaram por ser separados.