
As autoridades deixaram de procurar Nuno Batista, de 40 anos, o cantor que se popularizou com a figura Zé do Pipo. Os polícias do mar esperam que este decida devolvê-lo. Os que patrulham em terra não gastam um litro de gasóleo para o encontrar. A Polícia Judiciária (PJ) nem pegou no caso. Do desaparecimento de Zé do Pipo, há mais de 75 dias, restam as saudades da família, de fãs e amigos e um número de processo judicial que pode ser arquivado, segundo revela, com todos os pormenores, a edição da 'TV Guia' que esta semana chega às bancas.
O capitão Vasco Toledo Cristo, o oficial que comanda a Capitania do Porto de Peniche, hesita por uns segundos quando a 'TV Guia' o questiona sobre se as marés podem dar uma resposta quanto à possível localização do corpo do cantor Nuno Batista, de 40 anos, o artista musical que desde 2009 se popularizou com a figura Zé do Pipo e que está desaparecido desde 5 de novembro de 2018. "Quem falou em corpo foram vocês… Um suposto corpo, com as correntes, pode ser levado para alto mar e aí encontrar vários fatores que determinam como e quando reaparece, se alguma vez reaparecer", avança o oficial.
Ainda segundo o capitão Vasco Toledo Cristo, "o processo do artista Nuno Batista já não está na Capitania do Porto de Peniche. Também deixou de estar sob a tutela da PSP de Peniche e foi entregue, para investigação, a um procurador do ministério público do DIAP no tribunal da comarca de Peniche", informou.
FAMÍLIA, FÃS E AMIGOS JÁ DESISTIRAM E A MÃE SÓ PEDE "UM CORPO PARA ABRAÇAR"
As autoridades deixaram de procurar Zé do Pipo e a família e amigos do cantor também perderam a esperança de o encontrar com vida o filho que sofria de depressão e tinha sido diagnosticado como bipolar. Os pais, Rosa e Carlos Batista, são a expressão da resignação e mostraram-na, numa entrevista que deram ao apresentador Manuel Luís Goucha, que foi emitida no passado dia 10 de janeiro, no programa 'Você na TV', na TVI e em que mãe só pede "um corpo" para "abraçar" e assim se poder "despedir" do filho.
Estes e outros pormenores sobre o misterioso desaparecimento de Zé do Pipo podem ser lidos na revista 'TV Guia' que está nas bancas desde esta sexta-feira, dia 18.