'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Acabou a esperança! Polícia e família terminam buscas para encontrar Zé do Pipo

Já ninguém o procura no mar, nem em terra, nem em lado algum. A família resigna-se com a tese do suicídio e o processo poderá ser arquivado em breve em tribunal. O que terá efetivamente acontecido ao popular cantor?
Por João Bénard Garcia | 17 de janeiro de 2019 às 20:11
2018-11-07_14_21_40 Capture.PNG
Cantor Zé do Pipo
pub
Zé do Pipo
Zé do Pipo
Zé do Pipo
pub
Cantor Zé do Pipo
Zé do Pipo
Zé do Pipo
Zé do Pipo

As autoridades deixaram de procurar Nuno Batista, de 40 anos, o cantor que se popularizou com a figura Zé do Pipo. Os polícias do mar esperam que este decida devolvê-lo. Os que patrulham em terra não gastam um litro de gasóleo para o encontrar. A Polícia Judiciária (PJ) nem pegou no caso. Do desaparecimento de Zé do Pipo, há mais de 75 dias, restam as saudades da família, de fãs e amigos e um número de processo judicial que pode ser arquivado, segundo revela, com todos os pormenores, a edição da 'TV Guia' que esta semana chega às bancas.

O capitão Vasco Toledo Cristo, o oficial que comanda a Capitania do Porto de Peniche, hesita por uns segundos quando a 'TV Guia' o questiona sobre se as marés podem dar uma resposta quanto à possível localização do corpo do cantor Nuno Batista, de 40 anos, o artista musical que desde 2009 se popularizou com a figura Zé do Pipo e que está desaparecido desde 5 de novembro de 2018. "Quem falou em corpo foram vocês… Um suposto corpo, com as correntes, pode ser levado para alto mar e aí encontrar vários fatores que determinam como e quando reaparece, se alguma vez reaparecer", avança o oficial.

Ainda segundo o capitão Vasco Toledo Cristo, "o processo do artista Nuno Batista já não está na Capitania do Porto de Peniche. Também deixou de estar sob a tutela da PSP de Peniche e foi entregue, para investigação, a um procurador do ministério público do DIAP no tribunal da comarca de Peniche", informou.

FAMÍLIA, FÃS E AMIGOS JÁ DESISTIRAM E A MÃE SÓ PEDE "UM CORPO PARA ABRAÇAR"

As autoridades deixaram de procurar Zé do Pipo e a família e amigos do cantor também perderam a esperança de o encontrar com vida o filho que sofria de depressão e tinha sido diagnosticado como bipolar. Os pais, Rosa e Carlos Batista, são a expressão da resignação e mostraram-na, numa entrevista que deram ao apresentador Manuel Luís Goucha, que foi emitida no passado dia 10 de janeiro, no programa 'Você na TV', na TVI e em que mãe só pede "um corpo" para "abraçar" e assim se poder "despedir" do filho.

Estes e outros pormenores sobre o misterioso desaparecimento de Zé do Pipo podem ser lidos na revista 'TV Guia' que está nas bancas desde esta sexta-feira, dia 18.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável