
O julgamento de Carloto Cotta terá início em outubro. O ator está acusado de nove crimes que incluem violação, sequestro e agressão.
As sessões iniciais, segundo o 'Expresso', estão marcadas para os dias 2 e 9 de outubro, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, em Sintra.
A vítima é uma mulher de cerca de 40 anos que terá sido obrigada pelo ator à prática de atos sexuais, quando os dois estavam na casa de Carloto Cotta em Colares, Sintra. Segundo a acusação, a mulher terá sido agredida e mantida sequestrada durante mais de 24 horas. Terá conseguido escapar por uma janela da casa e acabou auxiliada por dois homens que lhe prestaram assitência e chamaram as autoridades.
O caso remonta a maio de 2023. Nessa altura, o inspetor que investigou o caso considerou que as deligências “não permitiram carrear para os autos informação ou (...) verificação de crime contra a liberdade sexual” da queixosa e a queixa acabou arquivada.
Apesar disso, a procuradora do DIAP de Sintra considerou existirem indícios suficientes para acusar o ator dos crimes de violação, importunação e coação sexuais, sequestro, ameaça agravada, injúrias e ofensas à integridade física. Carloto Cotta negou as acusações e alegou que houve evolvimento sexual consentido entre os dois.
Carloto Cotta tem mais de 20 anos de carreira, com várias novelas, séries e filmes no corrículum, quer em Portugal, quer no estrangeiro. 'O Americano', na RTP1, foi o mais recente projeto do ator, exibido entre o final de 2024 e o início deste ano.