'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Agricultores da SIC sem dinheiro: Três não têm nada, um é remediado e outro é herdeiro de terras

Concorreram ao 'reality show' da SIC para encontrar o amor e acabar com a solidão, mas a maioria não tem dinheiro. Dois trabalham em herdades que não são deles, outro cultiva umas hortas, um herdou as alfaias do pai e outro será herdeiro de coutos.
Por João Bénard Garcia | 14 de junho de 2019 às 21:10
antónio hipolito, agricultores
antónio hipolito, agricultores
emanuel, agricultores
francisco martins, agricultores
pub
miguel carvalho, agricultores
miguel pereira, agricultores
agricultores
pub
antónio hipolito, agricultores
emanuel, agricultores
francisco martins, agricultores
miguel carvalho, agricultores
miguel pereira, agricultores
agricultores

Avançaram para o 'reality show' mais popular da televisão nacional da atualidade com a imagem de que a terra é de quem a trabalha, mas depois as candidatas são apanhadas a comer gato por lebre.

Três dos concorrentes da segunda edição de 'Agricultores' são, ou foram, pobres e para oferecer às candidatas só terão uma mão cheia de… amor.

No caso de António Hipólito, a máxima "amor e uma cabana" assenta que nem uma luva. Com uma 'nuance': A cabana nem é dele, como revela com todos os pormenores e histórias secretas a edição da revista TV Guia desta semana.

António Hipólito, 32 anos, o agricultor de Beja que diz trabalhar na herdade de 850 hectares perto do Alqueva que são dos padrinhos, mas afinal nem os padrinhos o são, nem a terra é dele, que nasceu no seio de uma família de pobres pastores de ovelhas, a sua real profissão.

Menos bem na vida está Miguel Carvalho, o vaqueiro de 55 anos de Samora Correia que trabalha na herdade do patrão que o inscreveu por brincadeira no programa e que vive com a mãezinha, Engrácia Salvador, uma septuagenária que não o quer ver no programa à caça de mulher.

Igualmente sem dinheiro está Francisco Martins, o "Chico das Aventuras" que cultiva hortas à enxada nas imediações de Navió, em Ponte de Lima.

Os únicos que têm qualquer coisa palpável para mostrar às candidatas são o pastor e agricultor Emanuel Costa, de 31 anos, de Nelas, Viseu, e o jovem Miguel Pereira, de 26 anos, que veio da América para plantar castanheiros de castanha judia nas terras da serra da Padrela que um dia herdará dos pais e das tias.

Todas os pormenores das histórias de vida e património dos cinco "pinga-amor" da SIC devem ser lidas na 'TV Guia' que já está à venda.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável