
Alberto e Charlene foram duas das figuras da realeza europeia que marcaram presença na missa inaugural do pontificado de Leão XIV, que aconteceu este domingo, 18 de maio, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Para a ocasião, a princesa usou o seu privilégio de se vestir de branco perante o Papa, tal como Letizia, algo que só está reservado a seis mulheres da realeza europeia, de países com forte ligação à Santa Sé. Ao lado de Alberto, Charlene mostrou-se novamente a sorrir, algo que há muito não acontecia, com as notícias a darem conta de um afastamento cada vez mais palpável no casamento e rumores de rutura.
No entanto, Charlene e Alberto têm dados passos firmes no sentido de pôr fim às especulações e, numa conversa recente com jornalistas, o príncipe teria um gesto que revelaria cumplicidade com a companheira. Questionado sobre aquilo que mais se orgulhava durante o seu período à frente da Coroa, o príncipe não teria dúvidas em admitir que tinha sido "o casamento com a mulher o nascimento dos filhos".
A princesa, recorde-se, também já referiu várias vezes não saber de onde vêm as especulações que, assume, a deixam melindrada.