
Ana Bola não gostou de ver o governo permitir a afluência de espetadores ao jogo da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Benfica, marcado para a noite desta quinta-feira. Numa publicação feita nas redes sociais, a humorista mostrou-se indignada com a diferença de tratamentos dada em relação aos espetáculos.
"Às vezes dá mesmo vontade de partir isto tudo. Hoje, Estádio do Dragão esgotado, com testes e certificados, que como todos sabemos são falíveis", começou por escrever, continuando, "no entanto, já foram anulados os espetáculos de Ano Novo e mais alguns em janeiro. Ide-vos f… todos", concluiu a também atriz, de 69 anos.
Posteriormente, na caixa de comentários, Ana Bola justificou o seu ponto de vista: "Parece-me extraordinário que esteja um estádio esgotado com muitos milhares de pessoas, que apesar dos testes e dos certificados (alguns falsos) e sem distanciamento, não seja posto em causa. São dois pesos e duas medidas e todos sabemos que é assim, sempre foi e sempre será. Nada contra o futebol", referiu a atriz que protagoniza a peça ‘Variante Bola.’
Quando confrontada por uma seguidora sobre o facto de os espetáculos culturais não terem sido cancelados, à imagem do que se passa com os eventos desportivos, a natural de Lisboa argumentou: "A situação do futebol nesta altura específica vai para além disso. Os promotores de espetáculos não têm capacidade de testagem para eventos maiores e as pessoas pura e simplesmente não vão e como consequência cancelam os espectáculos. Os valores em causa não são nem de perto nem de longe parecidos com os do futebol."