
Alberto II do Mónaco está à beira de viver o maior terramoto dos seus 65 anos de vida. O escândalo está às portas do palácio do príncipe, segundo avança o site espanhol Vanititis, citando artigos da imprensa francesa.
Além de todas as semanas o monarca do 'rochedo' mais famoso do mundo, que acoita multimilionários de todos os continentes, ser bombardeado com notícias sobre o fim do seu casamento com a sul africana ex-nadadora olímpica Charlène Wittstock, agora tem, entre mãos, uma crise financeira que é uma bomba, prestes a explodir.
E tudo porque o príncipe de 65 anos, que assumiu em 2005 o controle do principado após a morte de seu pai, o príncipe Rainier III, demitiu o consultor financeiro de confiança, Claude Palmero, e ainda o chefe de gabinete Laurent Anselmi.
PODE IR TUDO POR ARRASTÃO
As demissões aconteceram depois de um site anónimo ter denunciando a corrupção institucional no país, nos chamados "Les dossier du Rocher", que revela um mega escândalo de corrupção nos últimos 50 anos, no território com a maior taxa de multimilionários do mundo, apesar de lá residirem oficialmente cerca de 38.000 almas.
Apesar de uma parte das notícias vindas a lume se basearem em boatos, a verdade é que há muitas pessoas com poder que conhecem os segredos do príncipe e podem abrir a boca. E isso será o equivalente a um terramoto no principado, com direito a tsumani e tudo.