
Cristina Ferreira comentou a notícia da 'TV Guia' de que Zé Maria, vencedor do primeiro 'Big Brother' em Portugal, vive atualmente, aos 51 anos, uma vida de reclusão na sua terra natal de Barrancos.
"A mim faz-me sempre um bocadinho de confusão, devo confessar, porque eu acho que o Zé Maria, tendo sido o primeiro de todos, foi o que estava menos preparado para aquilo que lhe aconteceu", começou por dizer, durante o 'Dois às 10', da TVI.
A apresentadora revelou então que já tentou várias vezes contactar o jardineiro para uma entrevista à TVI, mas que ele recusou sempre.
"Este é o Zé Maria que todos nós vimos há 25 anos, aquele que acabou por ganhar o programa. Ele nunca quis falar, nós nos últimos anos tentámos sempre que ele desse uma entrevista, que falasse do que foi a vida dele. E ele pede sempre muita desculpa, mas diz que não quer falar", acrescentou.
"O outro lado da fama pode ser muito duro. E no caso dele, agora é querer ter uma vida normal e haver a nossa curiosidade de saber como é que ele está ainda", rematou.
Recorde-se que Zé Maria nunca lidou bem com a fama que o reality show lhe trouxe. Apenas quatro anos após a vitória do 'Big Brother' – em que ganhou em contos o equivalente a 100 mil euros – o alentejano voltou a ser notícia pelas piores razões: caído em depressão, tentou por duas vezes cometer suicídio.
Na vila de Barrancos, quem o conhece garante que vive deprimido, vai ao café tomar o seu descafeinado depois do trabalho, faz compras para os pais e volta para casa. Tem muito poucos amigos na vila, e não se lhe conhecem relacionamentos amorosos.