
Pouco a pouco, o antigo marchand de arte, José Castelo Branco, está a recuperar as "mordomias" no apartamento de Nova Iorque, onde iveu com Betty Grafstein, para onde regressou recentemente, já após o internamento de Betty numa residência para idosos onde é acompanhada, na mesma cidade.
Recorde-se que o apartamento havia sido esvaziado pelo filho de Betty, Roger Basile, alegando que o que lá estava pertencia à mãe.
Ora, é agora esse mesmo apartamento que José Castelo Branco tem mobilado, decorado e começo a encher de novos objetos que recordam o passado com Betty e os tempos de "muito dinheiro" e festas. Como? Essa é a grande pergunta à qual o próprio antigo comerciante de arte tenta responder.
Num vídeo publicado nas suas redes sociais, na noite de sexta-feira, Castelo mostra as "novas pratas", no próprio apartamento. "Estou a começar do zero", diz no vídeo publicado. "E estou muito feliz porque as minhas pratas chegaram. Comprei-as num leilão", explica. O "conde", como ficou conhecido num reality show da TVI em que participou no início da década de 2000, refere-se ao faqueiro que mostra numa mesa ornamentada para um jantar de festa.
Castelo Branco está disposto a recuperar a vida "de fausto" que tinha em Nova Iorque, agora que viu o tribunal norte-americano permitiu que o português regressasse ao apartamento onde viveu grande parte do casamento com Betty Grafstein. Para além disso, a justiça nova-iorquina levantou a proibição de José Castelo Branco se aproximar da mulher, que continua internada na referida residência em Nova Iorque.