
"O pior momento da minha vida foi o pós-cancro, altura em que me ofereceram tudo em televisão", dispara Gonçalo Diniz, de 47 anos de idade, acrescentando: "Antes, quando comecei a inchar, deixei de ser uma persona grata na televisão."
O ator de 'Nazaré' recorda à revista 'Caras' o drama da doença. "Não digo isto com rancor, mas, sim, como uma constatação de causa. Esse foi o lado cruel... Fiquei triste, sim, por ver que os meus empregadores, de certa forma, olharam para mim com desdém e deprezo. Estive quase um ano e meio sem trabalhar em televisão e acho isso uma crueldade."
Casado com a apresentadora Sofia Cerveira e com uma filha, Vitória, de três anos de idade, Gonçalo Diniz continua com a sua revolta contra os patrões da RTP, SIC e TVI: "Também não acho que tenham de me privilegiar por estar doente, mas o trabalho normal que eu tinha antes do cancro e que acho que era merecido foi-me tirado. Foi muito difícil, até hoje, de reconquistar, de me reposicionar como galã, como o Gonçalo apetecível."