
Duas semanas e meia depois da Casa real da Noruega ter anunciado que a fibrose pulmonar da princesa herdeira Mette-Marit estava a agravar-se, foi agora emitido um novo comunicado que dá conta de mais um compromisso oficial que teve de ser cancelado à última hora devido à doença da princesa.
"Infelizmente, Sua Alteza Real a Princesa Herdeira Mette-Marit tem de cancelar a sua visita à Feira Internacional do Livro de Leipzig. O cancelamento deve-se às suas queixas relacionadas com a fibrose pulmunar, a doença crónica da princesa", pode ler-se no comunicado, partilhado esta segunda-feira nas redes sociais.
O mesmo comunicado revela ainda que Mette-Marit estará de baixa nas próximas duas semanas devido aos seus sintomas diários "que têm afetado as suas capacidades" e que "exigem um maior descanso".
A princesa noruguesa, que está casada com o príncipe Haakon desde 2001, sempre falou abertamente sobre a doença.
Em 2023, contou, em entrevista à televisão pública nacional, como era viver com uma doença crónica.
"Para quem vive com algo assim, que é pouco visível, pode ser difícil. Porque quando as pessoas não veem, é mais difícil de entender. Aprendi a respeitar aqueles que estão nessa situação e a ver o lado positivo", explicou, citada pelo 'El País'.