
Cláudia Nayara entrou em direto esta quarta-feira no 'Dois às 10', da TVI, quebrando assim o silêncio desde que sofreu um segundo aborto espontâneo, no domingo passado.
"Não estou muito em condições, por respeito à equipa que me tratou bem é que estou a falar", começou por dizer, em conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.
A cantora explicou que enfrentava uma gravidez de risco mas que os médicos tinham permitido que continuasse a atuar e mostrou-se indignada por estar a ser acusada por algumas pessoas de ter encenado a gravidez e a perda gestacional.
"Falam de que tudo é mentira, quando a verdade está toda do meu lado", afirmou.
"Há situações aqui, que eu acho que toda a gente lá em casa deve ser mãe ou deve ter família, e eu não consigo mesmo perceber como é não conseguem entender que eu tenho família que está a passar muito mal", lamentou.
Cláudia explica ainda que só se lembra de sentir "uma dor muito grande" e de pedir ajuda ao agente.
Quando Cristina Ferreira a convidou a ir ao programa mais tarde, quando se sentisse confortável, para falar sobre a tragédia de ter perdido o seu bebé, Cláudia emocionou-se.
Nas redes sociais, a cantora já deixou uma homenagem ao filho.
"Hoje o meu coração chora mais uma vez em silêncio, mas encontra consolo no imenso amor que recebo de vocês. Perdi um pedaço de mim, um anjo que partiu cedo demais, mas sinto que não caminho sozinha — cada palavra, cada gesto, cada oração chega até mim como um abraço de luz. Obrigada, meus fãs, amigos, família e colegas, por transformarem a dor em força e a solidão em esperança. O vosso carinho será para sempre guardado no meu coração. Obrigada a quem me RESPEITA… Filho até já", escreveu.
Recorde-se que, desde que foi divulgado o vídeo do momento em que Cláudia Nayara desmaia em palco, a cantora tem sido alvo de muitos comentários nas redes sociais que a acusam de ter fingido tudo por publicidade.
Os críticos estranham a existência do vídeo e recordam o momento polémico, há dois anos, em que Cláudia anunciou em entrevista a Manuel Luís Goucha na TVI, que tinha cancro no colo do útero.
Parecendo algo cético, Goucha questionou-a repetidamente sobre o diagnóstico e os alegados tratamentos que estava a fazer, que Cláudia garantiu tratarem-se apenas de "medicação".
A certa altura, o apresentador perguntou-lhe mesmo se estava a usar uma doença oncológica para desviar as atenções da polémica em que estava envolvida, acusada de fraude fiscal e contrafação por vender réplicas de artigos de luxo.
"Você não está a usar a notícia de um cancro no útero para "limpar" qualquer coisa, não é?", questionou Goucha.
"Acha que eu ia brincar? Não", respondeu Cláudia.
Na altura, a cantora foi desmentida por pessoas próximas, que garantiram que aquele diagnóstico nunca existiu.
Agora, até mesmo o vídeo dos pontapés do bebé é alvo de especulações. "São filtros, não veem que até as maminhas saltam", pode ler-se num comentário. "Caso se confirme que isto foi tudo inventado esta tipa devia ser internada", escreve outro utilizador do Facebook.