
Este sábado, dia 12, Kate Middleton marcou presença na final de singulares femininos do Campeonato de ténis de Wimbledon, no All England Lawn Tennis Club, onde foi calorosamente recebida com uma ovação de pé da multidão. O ténis é uma das paixões da princesa de Gales, que ficou visivelmente emocionada com a receção do público.
De resto, a ocasião teve um significado especial: faz precisamente um ano que regressou ao evento desportivo, depois do diagnóstico de cancro.
Como é tradição, a mulher do príncipe William participou na entrega do troféu no 13.º dia do torneio, desta vez no duelo entre Amanda Anisimova e Iga Swiatek.
Kate deslumbrou os presentes com um conjunto elegante numa das cores tendência do ano: o amarelo manteiga. O fato de duas peças incluía um top estruturado de inspiração militar, com botões forrados, bolsos com aba e cinto a marcar a silhueta, conjugado com uma saia comprida plissada.
A princesa completou o look com um alfinete com um laço roxo e verde, símbolo do seu papel enquanto patrona do All England Lawn Tennis and Croquet Club, e com acessórios discretos, como brincos de argola dourados e uma mala de mão da designer Anya Hindmarch, avaliada em mais de 1000 euros, segundo o 'Daily Mail'.
Antes de ocupar o seu lugar na bancada real, Kate fez questão de cumprimentar algumas figuras marcantes do ténis, entre elas o atleta de cadeira de rodas Wang Ziying e Bob Flin, o mais antigo administrador honorário de Wimbledon.
Espera-se que a princesa de Gales volte a marcar presença este domingo, na final masculina, onde Carlos Alcaraz tentará conquistar mais um título frente ao italiano Jannik Sinner.