
Numa altura em que aguardam o desfecho do processo judicial que moveram contra Joana Marques, e no qual exigiram à humorista mais de 1 milhão de euros, como resultado de um vídeo humorístico em que esta brincou com uma atuação menos bem conseguida dos irmãos, Sérgio e Nelson Rosado têm aproveitado o verão para os habituais concertos pelo País fora.
No entanto, o último espetáculo da banda, no passado sábado, dia 2, na Festa do Emigrante, em Lousada, e de entrada gratuita, está envolto em polémica, e tudo por causa de um vídeo que se tornou viral devido à falta de afluência do espetáculo. Nos primeiros segundos das imagens, é possível ver os Anjos a cantarem para perto de uma centena de pessoas que se aglomeravam junto ao palco. E foram estas as imagens que mais geraram polémica. No entanto, conforme o vídeo prossegue, é possível ver mais público à sombra, sendo que o forte calor pode ter desencorajado a presença dos espectadores junto do palco. Às 17h00, quando começou o espetáculo, os termómetros registavam 41º centígrados.
No entanto, as imagens tornaram-se virais numa altura em que em tribunal a juíza decide se os irmãos têm ou não razão ao afirmar que foram lesados devido à piada feita por Joana Marques.
Recorde-se que a humorista pegou numa atuação dos irmãos no Autódromo do Algarve, onde estes interpretavam com alguma desafinação o Hino de Portugal para fazer uma montagem em tom de brincadeira com reações de jurados do programa 'Ídolos'. Nas redes sociais escreveu: "Foi para isto que se fez o 25 de Abril?". O momento foi discutido ao longo do último mês em tribunal.