
É difícil esquecer o momento bizarro: estávamos em 2022, e Joana Marques era a protagonista dos momentos de humor da gala dos Globos de Ouro, da SIC. A certa altura, a humorista estava a falar no meio do público, quando passou por Rodrigo Guedes de Carvalho e pela mulher, Teresa Dimas.
Enquanto praticamente todas as outras pessoas da plateia estavam com os rostos virados na direção da humorista e com um sorriso na cara, o pivô da SIC fez questão de ficar a olhar em frente, de semblante carregado, mostrando assim que não terá gostado de ter sido visado no 'Extremamente Desagradável', da Rádio Renascença.
O momento foi tão insólito que a própria Joana Marques partilhou-o mais tarde nas redes sociais, escrevendo de forma sarcástica: "Meu maior fã".
Até aqui Rodrigo Guedes de Carvalho tinha mantido o silêncio quanto ao polémico processo dos Anjos contra Joana Marques. O jornalista decidiu agora usar a sua crónica semanal no 'Expresso' – a mesma plataforma onde, na semana passada, criticou fortemente Chris Martin e os Coldplay, defendendo o CEO que traiu a mulher – para fazer isso mesmo.
"Casos como este, em que de repente o humor e os seus artistas surgem como tema social de particular relevância, mostram que os humoristas (os que escutei, pelo menos) têm a tendência de achar que são eles, e só eles, porque são profissionais da piada, que têm o direito de ditar o que é ou não admissível. E o público dividir-se-á, segundo percebi, entre os seus fãs, inteligentes, e os pobres outros", escreve.