
Os dias afiguram-se cinzentos para Rute Cardoso, mas dentro do luto e das indefinições, a viúva de Diogo Jota tem contado com apoio de todos os quadrantes. Dos amigos à família, passando pelo mundo do futebol, Rute tem sido amparada na dor e nos últimos dias recebeu também um convite inesperado do FC Porto: continuar o legado de Jota, um aficionado por jogos de futebol online, e comandar a equipa virtual que havia sido criada pelo futebolista.
Um renovado motivo de alento para Rute Carodso, que tenta agora encontrar um novo propósito de vida. Os três filhos são o que mantém a viúva agarrada à vida, com esta a encontrar-se a residir em Gondomar, na casa da irmã, tendo trazido de Inglaterra uma das funcionárias, a que mantinha a ligação mais forte com os meninos, para a ajudar a tomar conta das crianças.
Aos poucos, Rute, que vivia para acompanhar a carreira do marido, começará, também, a tomar as rédeas da própria vida, o que poderá passar por abarcar projetos relacionados com Diogo Jota e o manter a sua memória viva.