
O transformista Pedro Pico, que arrendou por 2.200 euros ao mês o palacete de Lady Betty Grafstein em Sintra – e que José Castelo Branco, o marido da joalheira norte-americana, acusa de não pagar as rendas – veio expor tudo num vídeo onde, além de ver a ser agredido pelo marido da proprietária da casa, faz várias acusações graves ao socialite português.
"Olá, eu sou Pedro Pico e o vídeo que acabaram de ver é o Zé a agredir-me na porta do palacete da lady Betty Grafstein. A casa pertence somente à Betty e se a Betty falecer um dia o Zé não tem a casa, vai para o filho, que é o Roger", começa por dizer o inquilino que gere neste espaço o negócio Sintra Wow, um alojamento de luxo, atacando de seguida Castelo Branco: "Estou há dois anos e meio em silêncio, mas há polémicas em meu nome que vão ter os seus próprios vídeos daqui a umas semanas – desde o meu ex-marido às drag queens, tudo isso vai ser falado com provas, mas hoje o que importa é dizer que o José Castelo Branco quando me bateu foi porque eu disse, e vocês podem ouvir o que o toda a gente ia saber, que ele tinha batido na Betty."
O inquilino da casa de Sintra e ex-concorrente do 'Big Brother', que quase sempre recusou dar entrevistas, diz que tem "sofrido muito com isto porque trabalhava numa multinacional e fui despedido quando eles descobriram que eu era um ocupante ilegal desta casa, como todas as revistas dizem, e canais de televisão, falam que eu sou ocupante".
Pedro Pico acrescenta ter como provar que tudo isto é mentira: "Vou-vos mostrar o contrato e todos os comprovativos de transferência de todas as rendas que foram pagas até hoje, paguei 35 rendas e só recebi um recibo de renda. O Zé tentou ter um caso amoroso comigo porque o Zé não tem nada. O Zé é uma pessoa mentirosa. Não é o que parece na internet e é uma pessoa que precisa de entrar nesta casa para conseguir viver aqui, caso a lady Betty Grafstein não viva muito mais tempo. Se ele estiver aqui a residir ele pode continuar a residir aqui. Quero dizer que esta casa tem três hipotecas, no valor de 700.000 euros e eu pago essas hipotecas", tal como escreveu em fevereiro de 2023 a revista 'TV Guia' em primeira mão.