
O príncipe Harry emitiu um comunicado surpreendente conjunto com o príncipe Seeiso do Lesoto, com quem fundara a associação Sentebale em 2006.
Os dois criaram a associação de solidariedade de apoio a crianças daquele país africano para darem continuidade ao trabalho das suas mães, a princesa Diana e a Rainha Mãe Mamohato do Lesoto.
Contudo, ambos anunciaram agora a decisão de abandonar a Sentebale devido a divergências com a presidente da associação, Sophie Chandauka.
"Com os corações pesados, demitimo-nos dos nossos papéis de patronos da organização até decisão em contrário em apoio e solidariedade com as pessoas que fizeram o mesmo", lê-se no comunicado.
"É devastador que a relação entre os curadores da instituição e a presidente do conselho se tenha deteriorado e chegado a uma situação insustentável", acrescentam ainda.
Sophie Chandauka já comentou a demissão. Atacando Harry sem nunca referir o seu nome, Chandauka falou das "pessoas que se armam em vítimas e usam a imprensa que tanto desprezam para prejudicar pessoas que têm a coragem de os desafiar", de acordo com o 'The Mirror'.
Recorde-se que a Sentebale tem como objetivo apoiar crianças afetadas pela pobreza e/ou HIV através de programas e centros de apoio.