
Diogo Carmona acaba de revelar nas redes sociais que partiu a perna direita durante os treinos para uma competição de skate, em Madrid.
O ator e atleta adaptado mostrou-se na cama do hospital, visivelmente afetado pelas dores fortes, e explicou o que aconteceu: "Estava a saltar umas escadas grandes, era um campeonato da Adidas, em Madrid, tinha acabado de chegar".
"Fraturei o perónio e estou aqui no hospital cheio de dores", acrescentou, referindo que deverá ser operado.
Recorde-se que Diogo Carmona, de 28 anos - conhecido pelo seu papel em 'Floribella', da SIC - já sofrera um grave acidente com um comboio em 2019.
A sua perna esquerda, abaixo do joelho, teve de ser amputada. Mas, mostrando a sua força e resiliência, o ator mantém a sua paixão pelo skate, participando nas mais diversas competições, de prótese.
Nos últimos anos, Diogo também já fez as pazes com a mãe, Patrícia; na altura do acidente, o ator acusava-a de lhe ter roubado centenas de milhares de euros, dos trabalhos que fez em televisão quando era criança.
"Houve uma altura que eu decidi que queria ter a minha independência e estava chateado com a minha mãe porque sim. Decidi ligar-lhe e fazermos as pazes", contou Diogo Carmona numa entrevista antiga com Júlia Pinheiro.
"Acho que houve muitas mudanças na minha vida nos últimos anos […] Decidi: 'Ok, não faz sentido. Vou ligar-lhe e tirar este orgulho'", recordou o ator.
"Fiquei essencialmente apreensiva. Foi primeiro um e-mail. Ele pediu para nos encontrarmos e eu, claro, disse logo que sim. O primeiro encontro foi de nervos. Tenso nos primeiros minutos porque ele é meu filho e eu tinha muitas saudades dele", confessou Patrícia.