'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Exclusivo!

Castelo Branco viaja com autorização do juiz mas é impedido de entrar em casa! Toda a história da viagem polémica a Nova Iorque

Defesa de Castelo Branco - que ainda se encontra em Nova Iorque - esclarece notícias de que o socialite teria tentado visitar Betty à força nos EUA e revela os verdadeiros motivos da viagem que acabaram com uma queixa-crime apresentada contra Roger Basile.
Por Rute Lourenço | 20 de janeiro de 2025 às 13:06
José Castelo Branco
José Castelo Branco

A 'bomba' estoirou às primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 20 de janeiro, quando a NOW noticiava que José Castelo Branco estava (e ainda está) em Nova Iorque, com o advogado de Betty a dar conta que o português tinha tentado ver Betty Grafstein na clínica onde esta reside, no coração de Manhattan. O profissional questionava também a forma como o socialite teria conseguido realizar a viagem para o continente americano, uma vez que se encontra com os passaportes confiscados.

No entanto, a FLASH! sabe que o marchand d'art, de 62 anos, teve autorização do juiz para realizar esta viagem, e para se ausentar durante um período de cinco dias. A notícia foi confirmada pelo advogado do português, Pedro Nogueira da Silva, que também estava em continente americano. José Castelo Branco viajou com o apoio da equipa de advogados, uma vez que este tinha de tratar de várias questões relacionadas com a sua residência oficial. Ainda assim, quando tentou entrar naquela que legalmente ainda é a sua casa, viu-se impedido. A polícia foi chamada ao local e ao longo do dia desta segunda-feira será chamado para formalizar uma queixa-crime contra Roger Basile.

Pedro Nogueira da Silva
Pedro Nogueira da Silva

José Castelo Branco viajou acompanhado pela equipa de advogados, uma vez que este tinha de tratar de várias questões relacionadas com a sua residência oficial e outras de saúde, "direitos fundamentais que qualquer Constituição prevê", como salientou a defesa. Ainda assim, quando tentou entrar naquela que legalmente ainda é a sua casa, viu-se impedido de ter acesso tanto à sua residência como aos bens pessoais. A polícia foi chamada ao local e ao longo do dia desta segunda-feira será chamado para formalizar uma queixa-crime contra Roger Basile.

Segundo a defesa de Castelo Branco, a deslocação teve também fins médicos, uma vez que em Nova Iorque José Castelo Branco realizava uma série de tratamentos hormonais, que parou de forma repentina e com algumas consequências para a saúde, pelo que havia em urgência em consultar esses profissionais de saúde para que analisassem o seu estado de saúde atual.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável