'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Relações

Divórcio multimilionário de Melinda e Bill Gates envolto em mistério. Afinal, quanto custa a separação dos poderosos da tecnologia?

Três meses depois do anúncio, Bill e Melinda Gates estão oficialmente divorciados, após 27 anos de casamento.
03 de agosto de 2021 às 14:00
Calivigny Island
Calivigny Island
Calivigny Island
Calivigny Island
pub
Calivigny Island
Calivigny Island
Calivigny Island
pub
Calivigny Island
Calivigny Island
Calivigny Island
Calivigny Island
Calivigny Island
Calivigny Island
Calivigny Island
Calivigny Island
Calivigny Island
Calivigny Island

Bill e Melinda Gates estão oficialmente divorciados, três meses depois do anúncio de separação. O divórcio tornou-se oficial esta segunda-feira, dia 2, pondo fim a um casamento de 27 anos entre os co-fundadores de uma das fundações mais conhecidas do mundo.

O juiz de King County, em Washington, ordenou ao casal de multimilionários que dividisse o património de acordo com os termos estipulados no contrato de separação. Uma vez que os termos do divórcio continuam a ser confidenciais, não é possível perceber como é que uma das maiores fortunas do mundo terá sido dividida. Este acordo terá inclusive ficado de fora dos documentos apresentados em tribunal, nota o 'New York Times', citado pelo 'Jornal de Negócios'.

Uma vez que os três filhos do casal são todos maiores de idade, não foi necessário qualquer tipo de acordo relativo a custódias.

Também não terá existido um pedido formal para alteração de nomes. Ainda assim, nos últimos tempos, Melinda tem optado por utilizar também o apelido French, surgindo em público como Melinda French Gates.

O divórcio dos Gates contrasta com outro divórcio multimilionário na tecnologia, a separação de Jeff Bezos e de MacKenzie Scott. Nessa situação, foram apresentados documentos à Comissão de Mercado de Valores norte-americana sobre a divisão da fortuna. Neste divórcio, o fundador da Amazon manteve três quartos das suas ações da tecnológica e MacKenzie Scott ficou com o restante, o equivalente a 4% da empresa.

A grande dúvida sobre a separação dos Gates - que foi anunciada como amigável, em maio de 2021 - está ligada à fundação Bill e Melinda Gates. As questões sobre se o ex-casal continuará a trabalhar lado a lado na fundação, que se dedica a temas como a igualdade, ambiente ou educação, ainda não foram esclarecidas.

Segundo Mark Suzman, CEO da fundação, Bill e Melinda Gates vão incluir mais pessoas na estrutura da organização. O CEO detalhou também que, na eventualidade de os dois não conseguirem trabalhar em conjunto nos próximos dois anos, será Melinda Gates a sair da fundação, recebendo fundos de Bill Gates para continuar a solo com o seu trabalho humanitário.

A carregar o vídeo ...
Melinda e Bill Gates, um divórcio de milhões de dólares

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável