
Está ao rubro a guerra entre Elon Musk e Ashley St. Clair, mãe do seu último filho, de apenas seis meses. Os dois estão em tribunal para que o magnata reconheça oficialmente a paternidade da criança e se estabeleçam os valores que tem de pagar de pensão de alimentos, numa altura em que a influencer, de 26 anos, acusa o dono da Tesla de ter cortado o apoio que dava ao bebé em 60%.
Em declarações ao 'Daily Mail', Ashley afirmou que teve de vender o seu carro Tesla para fazer dinheiro porque Musk tinha decidido cortar na pensão, como um ato de vingança por não fazer aquilo que ele queria. Define o pai do filho como alguém "controlador e petulante", garantindo que não se vai calar perante a pressão.
Face às declarações, Elon Musk acabaria por reagir publicamente para garantir que estas são falsas e que entregou três milhões de euros para as mãos de Ashley, além de um valor anual adiantado de 500 mil euros para tudo o que se relacione com despesas e educação do bebé.
Depois de Musk se ter defendido, a influencer reiterou, no entanto, a sua verdade, numa troca de galhardetes em público, que parece não ter fim. "Tu não me deste dinheiro, mas sim o apoio que consideravas necessário para o teu filho... até que retiraste a maior parte para manter o controle e punir-me pela minha desobediência. Mas apenas estás a prejudicar o teu filho. É irónico que tua última tentativa em tribunal tenha sido tentar me silenciar enquanto, usavas um site da tua propriedade para espalhar mensagens depreciativas sobre mim e nosso filho para o mundo inteiro", atacou.
O dono da Tesla, cuja fortuna atual está calculada em 316 mil milhões de euros, sendo o homem mais rico do Mundo, é pai de filhos, de quatro mulheres diferentes. Algumas acusam-no de ter o 'fetiche da procriação' e da 'continuidade da sua linhagem'.