
João Reis, um dos protagonistas de 'Senhora do Mar', novela da SIC cujas gravações já chegaram ao fim, aproveitou as temperaturas elevadas para descontrair na Costa de Caparica.
Com as gravações da novela terminadas e as de 'Fernão Lopes: A História de um Soldado Desconhecido' paradas – série para a RTP1, ao lado de Diogo Morgado e Anabela Moreira –, o ator de 59 anos de idade aproveitou para ir à praia com um amigo.
Segundo a TV Guia, o consagrado e discreto ator escolheu uma das praias da Costa de Caparica, num dia quente da semana, para apanhar sol, dar uns mergulhos, descansar e pôr a conversa em dia com o amigo, na zona das espreguiçadeiras, distante da confusão do areal, onde esteve permaneceu até ao final da tarde.
Desde o divórcio com Catarina Furtado, com quem esteve casado durante 18 anos, João Reis não voltou a ter nenhuma outra relação que seja do conhecimento público, ainda que no início do ano tenha dito que não pretende ficar solteiro para sempre. "Numa rutura destas, há sempre uma espécie de trabalho, de adaptação a uma nova realidade, na relação com os filhos, na expectativa... Enfim, eu não vou ficar solteiro para todo o sempre, e a Catarina espero que também não", estimou durante entrevista com Júlia Pinheiro em fevereiro.
Apesar de divorciado, o casal tem mantido uma relação de amizade, estima e respeito. "Eu e a Catarina temos uma relação ótima, saudável, somos amigos, torcemos um pelo outro, lutamos pelo bem-estar dos nossos filhos. (...) Agora vivemos como família de outra maneira", garantiu na mesma entrevista.
Também Catarina Furtado está num processo de descoberta. "Agora, estou numa fase extremamente bonita e picante. Não foi por não ser suposto que não me libertava, era mais pela minha imaturidade e porque me acanhava. A maturidade tem isso e a segurança, isto não é nada original, mas vês muitas atrizes de 'cinquentas' a dizerem isso, cheguei um pódio em que nada importa", disse recentemente no podcast 'A Beleza das Pequenas Coisas'.
"Eu ainda me importo com a opinião do outro. Fica-se bastante mais solto e essa liberdade é uma verdadeira companhia. (…) A liberdade intimida os homens? Sim, mas eu também tenho ferramentas para os 'desintimidar' a seguir. Pode acontecer. Mas eu sou muito meiguinha também, portanto a meiguice ajuda a domesticar o lado mais selvagem sexual", descreveu a apresentadora da RTP.