'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Entre a espada e a parede! José Castelo Branco arrisca novo processo judicial

O marido de Betty Grafstein está sob ameaça e o prazo está a esgotar-se. Restam-lhe algumas horas.
20 de maio de 2024 às 16:49
O palacete de Betty Grafstein
O palacete de Betty Grafstein
O palacete de Betty Grafstein
O palacete de Betty Grafstein
pub
O palacete de Betty Grafstein
O palacete de Betty Grafstein
O palacete de Betty Grafstein
O palacete de Betty Grafstein
O palacete de Betty Grafstein

José Castelo Branco e Pedro Pico estão numa guerra feia. Em causa está a casa de Sintra, propriedade de Betty Grafstein, arrendada pelo marchand d'art ao transformista e antigo concorrente do 'Big Brother Famosos'. As divergências dos dois culminou mesmo numa troca de agressões entre ambos, na via pública, quando o socialite tentou entrar na casa.

Apesar da troca de acusações, José Castelo Branco e Pedro Pico não perderam o contacto. Recentemente, vieram a público conversas telefónicas entre os dois. Na conversa divulgada pela CMTV, fica-se a saber que Pedro Pico exige um pedido de desculpas público a José Castelo Branco, até ao final da tarde de terça-feira, 21 de maio, caso contrário, o também empresário terá ameaçado o marido de Betty Grafstein com um processo na Justiça por difamação.

Nos telefonemas entre os dois, agora divulgados pelo canal do 'Correio da Manhã', ficou-se ainda a saber que o inquilino da casa de Sintra de Betty Grafstein fez uma proposta para comprar a casa da mulher e José Castelo Branco "em 15 dias". Nessa proposta, o ex-concorrente do 'BB', que ganhou mediatismo como drag queen Teresa Al Dente, disponibiliza-se para pagar a hipoteca ao banco, as despesas às Finanças e um valor adicional de 700 mil euros.

Na resposta, José Castelo Branco diz apenas que não toma qualquer decisão sem o consentimento da mulher. É então que Pedro Pico tenta envolver Guilherme, o filho do marchand d'art, no esquema da compra da casa. Recorde-se que Castelo Branco está acusado do crime de violência doméstica, proibido de aproximar-se de Betty a menos de mil metros, com o recurso a pulseira eletrónica. Mais, a empresária norte-americana, de 95 anos de idade, que continua internada no hospital particular CUF Cascais, terá mesmo avançado com um processo de divórcio e assim colocar um ponto final ao casamento de quase três décadas, o que deixa Castelo Branco de mãos à abanar em relação à fortuna da mulher.

QUAL É, AFINAL, A ORIGEM DESTA GUERRA?

Antes de toda a polémica com o internamento de Betty Grafstein e a acusação de violência doméstica, José Castelo Branco já tinha falado no drama da mulher por não conseguir entrar na casa de Sintra, propriedade que foi adquirida em 1972, no tempo em que estava casado com o anterior marido, o milionário empresário do negócio dos diamantes, Albert, falecido em 1991.

A casa de charme, localizada à entrada da vila histórica de Sintra foi arrendada a Pedro Pico para fins turísticos e segundo declarações de Castelo Branco à TVI, é o ex-concorrente do 'Big Brother', com quem terá feito "dois contratos" que se recusa a sair da propriedade, o que terá transtornado a joalheira. "A Betty estava feliz por ter-mos regressado a Portugal" para o batizado da neta Constança, e por outro motivo que ainda não concretizou: "Ela quis muito vir. Tem uma coisa que ainda não concretizou. Não foi ver a casa (de Sintra). É muito duro", disse o socialite.

A carregar o vídeo ...
Como Pedro Pico vende a casa alugada de Betty Grafstein

Ainda de acordo com José Castelo Branco, o assunto do despejo é complexo: "É muito complicado. Meti a casa, infelizmente, nas mãos de uma pessoa altamente desequilibrada. Aquilo foi uma coisa que foi feita por um procurador que eu tinha conhecido em Nova Iorque, não meti com um bom advogado, meti-me com um procurador, que fez dois contratos em que ele pagava uma coisa ridícula pela casa", lamentou, acusando o inquilino de não sair: "[Deixei a casa] com tudo o que tinha lá dentro porque confiei na pessoa. Achava que era meu amigo", assumiu.

A carregar o vídeo ...
O plano de Castelo Branco para ficar com a casa de Betty

Entretanto, Pedro Pico veio a público revelar pormenores do acordo para arrendamento do palacete de Betty Grafstein, em Sintra, acusando José Castelo Branco de querer apoderar-se da casa da mulher. "O Zé tinha um plano, que era: ele tem uma paixão por mim, grande, tenho as mensagens de 'um dia vamos casar os dois, gosto muito de si, venha dormir comigo'. Isso durou seis meses. Quando me falou do contrato de Sintra ele disse assim: 'A Betty vai falecer daqui a uns tempos, se a casa for para o Roger ele não me vai deixar estar na casa. Portanto, por que é que não fazes um contrato de arrendamento? Fazes um alojamento local e eu daqui a um ou dois anos vou para lá viver e deixo a Betty'. Essa era a ideia dele", apontou Pedro Pico no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV.

Também no 'Jornal Nacional', da TVI, Pedro Pico defendeu a mesma ideia, a de que José Castelo Branco enganava a mulher, aproveitando o facto de Betty não ler em português. "Quando sai uma coisa em português, ele dá uma tradução que não é bem a verdade", acusou.

Porém, o ex-concorrente do 'Big Brother' acabaria por recuar nas afirmações, através de um comunicado divulgado no Instagram a 10 de maio último. "Retifico que, eu penso, que o José Castelo Branco, face às circunstâncias de querer ficar com a casa de Sintra, não terá traduzido o contrato na íntegra à Lady Betty e terá ocultado alguma informação do mesmo por ela não saber falar português. Mas eu na verdade não sei o que ele lhe terá dito, porque nunca estive presente em conversas privadas do casal", escreveu, antes de se mostrar indisponível para mais entrevistas.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável