'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Exclusivo: Peixeirada à porta da casa de Nova Iorque! Castelo Branco com polícia no prédio, mas Roger impede-o de entrar

Socialite foi escoltado pela polícia e tinha autorização judicial para voltar para o apartamento onde vivia com Betty. Só que o filho da americana já tomou conta da casa e apresentou outro documento que revogava a autorização dos tribunais. Houve insultos e gritos no hall.
Por Rute Lourenço | 27 de fevereiro de 2025 às 11:44
José Castelo Branco; Roger Basile
José Castelo Branco; Roger Basile

Continua ao rubro a guerra entre José Castelo Branco e Roger Basile, nos Estados Unidos. Para a tarde de quarta-feira, dia 26 de fevereiro, estava marcado o primeiro frente a frente entre o português e o filho de Betty nos tribunais de Nova Iorque e a verdade é que o 'conde' levou a melhor no embate inicial. Na audiência, recebeu a autorização judicial  para voltar para a casa onde vivia com a ainda mulher e que é a sua morada oficial em Nova Iorque. Deslocou-se à residência com a ordem da juíza e acompanhado por escolta policial, no entanto, quando chegou ao luxuoso prédio, no coração de Nova Iorque, o cenário não foi, de todo, aquele que esperava.

José Castelo Branco, Roger Basile
José Castelo Branco, Roger Basile

"Ele tinha autorização para voltar para o apartamento, mas da outra parte o Roger já se tinha precavido e apresentou, através do senhorio, uma outra ordem judicial que proibia a entrada do Zé. Ou seja, não se chegou a conclusão nenhuma e ele não conseguiu entrar, nem sequer a polícia foi autorizada a subir", conta uma fonte próxima das partes, acrescentando que, para garantir que o padrasto não entra no apartamento, Roger mudou-se para lá temporariamente.

"Até setembro, altura em que termina o contrato de arrendamento, o Roger acordou com o senhorio que vai ficar lá a residir, depois disso será celebrado um acordo para que ele abdique da casa."

A Flash! sabe que, ao ser impedido de entrar, José Castelo Branco ficou visivelmente perturbado e foi aí que tiveram lugar as cenas tensas que se desenrolaram no hall do prédio. "O Zé tinha a autorização, então sentiu-se completamente injustiçado. Houve gritaria, insultos, foi uma cena mesmo feia. Mesmo na presença da polícia, isso não acalmou os ânimos", refere a fonte.

A carregar o vídeo ...
“Mostra que a Betty estava ciente do que estava a fazer”: Daniel Nascimento sobre doação de casa de Sintra a Roger Basile

Depois da polémica, o português pretende agora recorrer da decisão do senhorio e prepara-se para mover um novo processo no sentido de tentar recuperar o apartamento onde vivia com Betty.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável