'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Exclusivo: Roger quer tirar a mãe do lar para impedir José Castelo Branco de voltar para casa de Nova Iorque

A guerra continua acesa entre o filho de Betty e o socialite português na Justiça norte-americana. Na última audiência em tribunal, na sexta-feira, dia 7, juiz voltou a reiterar que Castelo Branco tem direito a viver na casa de Nova Iorque, mas Roger esgrimiu uma estratégia para o impedir.
08 de março de 2025 às 11:51
josé castelo branco
José Castelo Branco, Roger Basile
josé castelo branco
josé castelo branco
pub
josé castelo branco
josé castelo branco
josé castelo branco
pub
josé castelo branco
josé castelo branco
josé castelo branco
pub
José Castelo Branco, Roger Basile
josé castelo branco
josé castelo branco
josé castelo branco
josé castelo branco
josé castelo branco
josé castelo branco
josé castelo branco
josé castelo branco

José Castelo Branco e Roger Basile tiveram, na última sexta-feira, dia 7 de março, um novo frente a frente nos tribunais norte-americanos por causa do processo movido pelo português, que pretende voltar para o apartamento onde vivia com Betty Grasftein. Segundo a FLASH! apurou, numa audiência que se revelou bastante tensa, a juíza voltaria a reiterar que o português, que se encontra neste momento a viver num hotel, teria direito a habitar naquela que é a sua residência oficial até o contrato de arrendamento terminar, o que acontece em setembro.

Perante o cenário, a defesa de Roger Basile esgrimiu uma estratégia para que o socialite português seja impedido de voltar para a casa e que passa por tirar Betty, de 96 anos, da unidade de cuidados continuados em que se encontra internada, no coração de Nova Iorque. "A única forma de o Zé não voltar para a casa é se a Betty estiver lá a residir, isso inviabilizaria automaticamente o regresso do Zé à casa e em tribunal foi proposto que isso venha a acontecer. O Roger dispõe-se a contratar dois enfermeiros para acompanharem a mãe dia e noite e equipar a casa com tudo o que seja necessário", explicou uma fonte que pôde acompanhar o desenrolar do processo, acrescentando que em tribunal foi alegado que aquela seria "a última vontade de Betty".

Um cenário que, até ao momento, nunca esteve em cima da mesa, uma vez que a saúde frágil de Betty levou a que, desde que regressou a Nova Iorque, tivesse de estar na unidade de cuidados continuados, onde tem acesso a todos os tratamentos médicos de que precisa. 

Para já, e enquanto tudo isso não fica resolvido, José Castelo Branco poderá ir àquela que é a sua residência oficial para resgatar alguns pertences, desde que essa visita seja feita com supervisão.

A carregar o vídeo ...
Castelo Branco

No apartamento, recorde-se, encontra-se a viver Roger Basile, que deixou a sua casa e mudou-se para o apartamento onde a mãe vivia para evitar que Castelo Branco tenha acesso ao mesmo.

ÂNIMOS EXALTAM-SE EM TRIBUNAL

Além das informações exclusivas a que a Flash! teve acesso, no programa 'Noite das Estrelas' da CMTV desta sexta-feira, Maya revelou que o socialite se exaltou no tribunal.

"Pode ir ao apartamento mediante supervisão policial, desde que fundamente a sua ida e seja especificamente autorizado. A audiência decorreu de forma algo conturbada, tendo o juiz mandado calar várias vezes o socialite que respondia de forma exaltada às alegações do advogado de Roger Basile. O juiz estranhou ainda a demora do processo de divórcio em Portugal", revelou a comentadora.

"O que eu percebi hoje é que o José não pode lá ir e trazer aquilo que quiser. Ele, quando vai, já indica o que é que quer ir buscar. Por exemplo, a semana passada, quando teve autorização para lá ir, era para ir buscar medicamentos", acrescentou ainda Maya.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável