
A revelação de que Eduardo Ferreira - mais conhecido por Dudu - era o herdeiro surpresa do testamento de Marco Paulo apanhou tudo e todos de surpresa, já que a amizade entre o cantor e o bombeiro era para muitos, desconhecida.
Mas foi junto de Dudu que Marco Paulo encontrou uma "segunda vida", em Braga, para onde fugia quando queria escapar à realidade e distanciar-se da doença.
O bracarense apresentou o artista ao seu grupo de amigos e, no norte do País, proporcionaram-lhe momentos inesquecíveis. Um deles foi relatado pelo próprio Dudu dentro da casa do 'Big Brother Verão', da TVI, onde é agora participante.
Em conversa com Fábio Paim, Dudu começou por falar do quão feliz Marco Paulo era junto dele e dos seus amigos bracarenses.
"O Marco Paulo era mesmo feliz em Braga. O pessoal só tem de estar orgulhoso [daquilo] que nós proporcionámos ao Marco em Braga. Se ele não fosse para Braga, já tinha falecido há muito tempo. Ele ganhou vida em Braga!", começou por dizer.
"Eu via-o como um amigo, como estamos agora aqui. Eu tratava-o por Marco, ele andava no meu Smart!", acrescentou, entusiasmado.
De seguida, Dudu contou como ajudou a concretizar um grande sonho da vida de Marco Paulo: o de o levar a uma discoteca.
"Tenho uma cena engraçada com ele: ele queria ir uma discoteca e nós levámo-lo à Dona Rosa", um espaço noturno na terra do bombeiro.
"Fui eu, ele, a Dona Elvira do restaurante e o Joaquim. Chegámos lá, havias de o ver. Parecia uma criança grande, que loucura ver aquela felicidade dele", contou.
"Havias de ver a alegria dele por uma coisa normal, banal... São esses momentos que recordo com o Marco e que o fez viver", acrescentou.