O herdeiro ao trono de Inglaterra está na sua primeira visita oficial ao Brasil que inclui agenda climática e participação em eventos como o Earthshot Prize e a COP30. Arregaçou as calças, descalçou as meias e jogou voleibol em Copacabana com crianças de projetos sociais.
O compadre de Marco Paulo participou no programa da SIC de homenagem ao cantor, um ano após a sua morte, e quebrou o silêncio, mas nem o recado que deixou ao bombeiro lhe valeu comentários simpáticos.
Depois de vários anos na Adelaide Cottage, família deixa moradia, que já não se coadunava com o estatuto de futuro rei de William. Ao fazê-lo, põem ordem na hierarquia da Coroa, num claro aviso ao príncipe André de que não haverá contemplações a seu respeito quando o trono mudar de mãos.
Eduardo Ferreira é um dos três hedeiros – com 10% – de Marco Paulo mas a herança está longe de estar esclarecida. Dinheiro nem vê-lo. A guerra continua em tribunal.
Se na reta final da vida lhe conhecemos um amor sereno, com Tita, a mulher que esteve incondicionalmente ao seu lado, na fase áurea de Francisco Pinto Balsemão, a vida sentimental foi marcada por grandes turbulências. O primeiro casamento acabou entre traições, com o nascimento de um filho fora do casamento, que culminou num divórcio polémico e magoado. Seria apenas muito depois da batalha judicial que o fundador da SIC aceitaria reconhecer Francisco, o terceiro dos cinco filhos que, a par com a mulher, completa o leque dos seus legítimos herdeiros.
Conheceram-se ainda adolescentes quando o rei emérito viveu com a família no Estoril. Jogaram ténis, eram presença assídua nas festas do jet-set e viveram muitas aventuras da juventude. Daí nasceu uma relação que ficou para a vida.