
Em fevereiro, Diogo Piçarra apresentava-se no palco do ‘Festival da Canção’ com uma balada, que encantou os jurados e o público, que lhe atribuíram a pontuação máxima, mas o que era sonho depressa se tornou um verdadeiro pesadelo.
No dia seguinte à segunda semifinal do concurso, o artista começou a ser acusado de plagiar o tema Open Our Eyes, de Bob Cull, que se assemelhava melodicamente à música levada ao programa da estação pública.
Entre alguns avanços e recuos, o jovem algarvio optou por abandonar o ‘Festival’.
Seis meses depois da polémica e de várias acusações, Diogo Piçarra voltou a recuperar a ‘Canção do Fim’.
O tema faz parte do alinhamento dos concertos ao vivo do cantor, mas é tocado apenas no final na versão gravada, já sem a presença do artista em palco.
A FLASH! entrou em contacto com a agente do cantor que se mostrou indisponível para esclarecer a inclusão da música nos espectáculos.
"Não tenho nenhuma declaração a fazer sobre essa questão", disse.
Durante algum tempo o assunto tornou-se quase tabu, tanto para o artista como para os seus representantes que evitaram quaisquer manifestações públicas a propósito da questão que levou tanta polémica.
O tema acabou mesmo por ficar de fora do disco do ‘Festival da Canção’, lançado no mês de abril, pela Universal Music Portugal, representante oficial de Diogo Piçarra.